1 minuto de leitura

Contacto clínico

  • Para situação de doença aguda não emergente, deve utilizar o serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento do SNS 24 através do 808 24 24 24
  • Informações ou esclarecimentos de saúde poderá ligar o SNS 24 através do 808 24 24 24 ou utilizar o formulário abaixo, selecionando o assunto – Serviços Informativos e indicado, preferencialmente, o seu número de utente

Contacto administrativo

  • Informações sobre subsídio de doença ou assistência à família contacte o centro de contacto da Segurança Social, através do 300 502 502.
  • Marcação de consultas nos centros de saúde ou assuntos administrativos e informativos* poderá:
    • consultar a área de serviços online do SNS 24
    • ligar para o 808 24 24 24 (das 8h00 às 22h00)
    • utilizar o formulário abaixo, selecionando o assunto – Serviços Administrativos e identificando, preferencialmente, o seu número de utente

*Pedido de isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica e questões relacionadas com a Área do Cidadão.

Outros

  • Para obter comprovativo de contacto pode consultar os serviços online do SNS 24 ou utilizar o formulário abaixo, selecionando o assunto – Serviços Administrativos e indicando o número de utente, data de nascimento e data de contacto
  • Se pretende submeter reclamações, elogios e sugestões sobre serviços de saúde do Serviço Nacional de Saúde, utilize o livro de reclamações da Entidade Reguladora da Saúde
  • Se pretende esclarecer dúvidas sobre uma unidade de saúde em específico, pesquise as informações do prestador