Ir para o conteúdo
Serviço Nacional de Saúde 24
SNS 24

Posso alterar os meus contactos de utente?

Sim. Através do Portal e da App SNS 24, pode adicionar ou alterar o email e contacto de telemóvel associados ao seu Registo Nacional de Utentes (RNU) do Serviço Nacional de Saúde.

Por que devo ter estes contactos atualizados?

Ter os contactos de utente atualizados permite-lhe receber comunicações do Serviço Nacional de Saúde, como prescrições/receitas médicas, exames ou notificações de consultas. Além disso, a atualização das suas informações contribui diretamente para a melhoria da qualidade de dados e eficiência dos serviços prestados no Serviço Nacional de Saúde.

Onde posso atualizar os meus contactos de utente?

Pode atualizar os seus contactos associados ao Registo Nacional de Utentes através:

Se precisar de apoio, ligue 808242424 ou visite um Balcão SNS 24.

Como atualizo através do Portal SNS 24?

Para atualizar os seus contactos de utente através do Portal SNS 24 deve:

  1. aceder ao Portal SNS 24 
  2. no canto superior direito, selecionar Iniciar sessão (saiba como iniciar sessão no Portal)
  3. no menu A minha área, selecionar Identificação
  4. no campo Os meus dados do Registo Nacional de Utentes, selecionar o botão Editar contactos
  5. no pop-up de edição, inserir o novo número de telemóvel e/ou email e selecionar o botão Guardar
  6. no pop-up de verificação, inserir o código de verificação que foi enviado para o novo contacto e selecionar o botão Validar

Como atualizo através da App SNS 24?

Para atualizar os seus contactos de utente através da App SNS 24 deve:

  1. se nunca acedeu à App (saiba como iniciar sessão na App)
  2. no menu A minha área, selecionar Identificação
  3. no campo dos Dados pessoais, selecionar o ícone para editar telemóvel e/ou email
  4. na página de Edição, inserir o novo contacto e selecionar o botão Continuar
  5. na página Código de segurança inserir o código de verificação que foi enviado para o novo contacto e selecionar o botão Confirmar

Que outros dados de utente encontro associados ao meu perfil?

A informação pessoal de utente no SNS 24 inclui:

  • dados pessoais do seu Registo Nacional de Utentes: nome, número de utente do Serviço Nacional de Saúde, data de nascimento, naturalidade, morada, telemóvel, email, tipo e número de documento de identificação, Número de Identificação Fiscal (NIF) e Número de Identificação da Segurança Social (NISS)
    • se os dados dos seus documentos estiverem incorretos na App SNS 24, por favor, dirija-se à sua unidade saúde com a devida documentação e peça a atualização
  • unidade de saúde, caso esteja inscrito
  • subsistema de saúde, caso tenha algum associado
  • benefícios de saúde, caso tenha algum associado
Guardar:
Esta informação foi útil?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Aceder ao serviço