Quem pode pedir o comprovativo?
O comprovativo de contacto com o SNS 24 pode ser pedido pelo próprio utente ou pelo cuidador.
Quando posso pedir?
Pode pedir o comprovativo em qualquer momento.
Onde posso obter?
Pode obter o comprovativo de contacto com o SNS 24 através de:
- área pessoal do portal do SNS 24, na secção ‘Os meus registos’ clicando no item ‘Percurso de saúde’
- formulário disponível no site do SNS 24 na página Contacte-nos
- aplicação móvel do SNS 24, na Agenda de saúde e clicando no dia em que contactou a linha SNS 24
Como posso aceder à área pessoal do SNS 24?
Para aceder à área pessoal do portal do SNS 24 precisa fazer o seu registo através de:
- Chave Móvel Digital ou
- Cartão de Cidadão ou
- Número de Utente de Saúde
Para mais informações sobre como proceder ao registo aceda ao Guia de Autenticação na área pessoal do portal do SNS 24
Como posso pedir o comprovativo?
- na área pessoal do portal do SNS 24:
- aceder à secção ‘Os meus registos’
- clicar no item ‘Percurso de saúde’. Aqui poderá visualizar o contacto feito com o SNS 24
- carregue em ‘Descarregar’ para aceder ao documento em formato PDF que poderá guardar ou imprimir
- na aplicação móvel do SNS 24, acedendo à Agenda de Saúde e clicando no dia em que contactou a linha SNS 24
Qual é o prazo?
Na área pessoal do portal do SNS 24 e na aplicação móvel do SNS 24 a informação do contacto com o SNS 24 está disponível para consulta sempre que aceder a esta área.
Os dados de contacto são guardados no prazo definido por lei. Pode fazer o pedido de comprovativo neste período.
Quanto custa?
O serviço é totalmente gratuito.