2 minutos de leitura

Pode pedir medicação crónica através do Registo de Saúde Eletrónico | Área do Cidadão.

Quem pode pedir a prescrição de medicação crónica?

Utentes que estejam referenciados como doentes crónicos pelo seu médico de família podem pedir a prescrição de medicação crónica.

Quando posso realizar o pedido?

Pode realizar o pedido sempre que necessitar de medicação crónica, de acordo com a prescrição disponibilizada pelo seu médico.

Onde posso realizar o pedido?

Pode realizar o pedido de prescrição de medicação crónica através dos serviços do Registo de Saúde Eletrónico | Área do Cidadão. Para dispensa na farmácia, o utente apenas tem de apresentar o Cartão de Cidadão para que tenha resposta ao seu pedido.

Quais os documentos e requisitos necessários?

Para renovar a sua medicação crónica através dos serviços do RSE | Área do Cidadão, basta solicitar ao seu médico que o referencie como doente crónico e autorize a disponibilização da lista dos seus medicamentos.

Qual é o prazo?

A receita eletrónica é válida pelo prazo de 30 dias a contar da data da sua emissão. A medicação crónica tem 6 meses de validade quando passada em receita renovável.

Como?

Estando inscrito no RSE | Área do Cidadão basta aceder à prescrição de medicação crónica.

Qual é o custo do pedido?

O acesso ao pedido de prescrição de medicação crónica no RSE | Área do Cidadão, não tem custo. No entanto, a renovação da prescrição é considerada uma consulta médica sem presença do utente, que tem um custo de 2,5€. Este valor é cobrado na próxima deslocação ao centro de saúde.

 

Feedback Sim

Feedback Não