Doenças oncológicas

O cancro é o termo utilizado para denominar um conjunto de doenças caracterizadas por um crescimento anormal e descontrolado das células.

Dádiva e transplante

A doação é um ato de solidariedade, que pode contribuir para melhorar ou salvar a vida de outra pessoa ou mesmo a sua.

Doenças infecciosas

As doenças infecciosas propagam-se entre pessoas ou entre pessoas e animais. São doenças causadas por microrganismos, sejam eles bactérias, vírus, parasitas ou fungos.

Exames e tratamentos

Os exames são meios complementares de diagnóstico onde se incluem por exemplo, as análises clínicas, o eletrocardiograma ou o raio X. Após o diagnóstico médico é decidido o tratamento adequado para o problema de saúde.

Dependências

Os comportamentos aditivos e as dependências prejudicam gravemente a saúde. Saiba mais sobre as consequências do consumo excessivo de álcool, tabaco e drogas ilícitas.

Doenças do coração

As doenças do coração estão associadas a fatores de risco que quando controlados podem prevenir muitas doenças deste órgão, como a aterosclerose, o enfarte do miocárdio ou as arritmias.

Doenças da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e pode ser afetada por diversas doenças como eczemas, psoríase e quistos.

Doenças crónicas

As doenças crónicas incluem doenças como a diabetes, cancro ou asma. Estas doenças não são resolvidas num curto espaço de tempo e devem ser monitorizadas.

Doenças gastrointestinais

As doenças gastrointestinais são aquelas que afetam os órgãos do sistema digestivo como o esôfago, o estômago e os intestinos, e outros órgãos como o pâncreas, o fígado e a vesícula biliar.

Saúde da mulher

Os rastreios e exames ginecológicos devem fazer parte dos cuidados regulares na saúde da mulher e são fundamentais na prevenção e no diagnóstico de certas patologias específicas.