1 minuto de leitura

Pode obter a declaração comprovativa em como foi assistido numa instituição do Serviço Nacional de Saúde através do Registo de Saúde Eletrónico | Área do Cidadão.

Quem pode pedir?

Só o próprio pode pedir o comprovativo de presença.

Quando posso pedir?

Em qualquer momento pode pedir o comprovativo de presença numa unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através do RSE | Área do Cidadão.

Presencialmente, pode fazê-lo no horário de funcionamento dos serviços administrativos da unidade de saúde a que recorreu.

Onde posso obter?

Pode obter o comprovativo de presença, sem se deslocar, através da RSE | Área do Cidadão.

Caso alguma das suas declarações de presença não surja na listagem online, deve dirigir-se aos serviços administrativos da unidade de saúde.

Quais os documentos e requisitos necessários?

Os comprovativos de presença apenas ficam disponíveis no RSE | Área do Cidadão quando se verificou um episódio de consulta (e não de prescrição médica) ou um episódio de urgência.

Qual é o prazo?

Não existe prazo. Os comprovativos estão disponíveis assim que os episódios forem registados pela unidade de saúde.

Como?

Este serviço permite a obtenção da declaração comprovativa de como foi assistido numa instituição do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Aceda ao RSE | Área do Cidadão, clicando no separador Contactos com Unidades de Saúde para pedir o comprovativo de presença.

Quanto custa?

Este serviço é totalmente gratuito.

Feedback Sim

Feedback Não