Ir para o conteúdo
Logótipo do Serviço Nacional de Saúde 24
|
SNS 24

Onde posso consultar o comprovativo de pagamento das taxas moderadoras referente aos exames?

A informação pode ser consultada através do acesso à área pessoal do portal do SNS 24, na secção ‘Saiba mais…’ , clicando no item ‘Taxas moderadoras para mim’ e selecionando o separador ‘Comprovativo’..

Quem pode consultar os comprovativos?

Os comprovativos de pagamento das taxas moderadoras podem ser consultados pelos utentes que estejam registados e tenham acesso à área pessoal do portal do SNS 24.

Quando posso consultar os comprovativos?

Em qualquer altura. Pode consultar os comprovativos sempre que aceder à área pessoal do portal do SNS 24.

Quais os comprovativos que posso consultar?

Pode consultar os comprovativos do pagamento de taxas moderadoras referentes aos exames (Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica) realizados numa das entidades que já aderiram ao projeto de desmaterialização Exames Sem Papel.

O que é o projeto de desmaterialização Exames Sem Papel?

Trata-se de um projeto de transformação digital na Saúde que tem por objetivo desmaterializar os processos de requisição, efetivação e faturação dos exames (Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica – MCDT). Ou seja, todo o processo inerente à requisição, execução e pagamento dos exames é feito por meio digital sem recurso ao papel.

Fiz um exame, paguei, mas o comprovativo não consta nesta área. Porquê?

Se o comprovativo de pagamento das taxas moderadoras de um exame feito não constar nesta área é porque a entidade onde realizou o exame ainda não enviou a informação do pagamento para a área pessoal do portal do SNS 24.

Guardar:
Esta informação foi útil?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Aceder ao serviço